×

Tipo de Container

De modo geral, o contêiner serve para transportar cargas. Este equipamento possui castanha de canto, identificação padronizada, diferença de tamanhos e tipos e é um componente do navio.

Os modelos mais comuns são:

20’ DRY E 20’ HT (HIGH TESTED)

Utilizados para cargas menos volumosas e mais pesadas. As cargas mais comuns de serem carregadas nesses contêineres são: feijão, arroz, açúcar, pedras, granitos, etc.

40’ DRY E 40’ HC (HIGH CUBE)

Utilizadas para cargas mais volumosas e menos pesadas. As cargas mais comuns de serem carregadas nesses contêineres são: algodão, madeira, maquinário, móveis, calçados etc.

20’ E 40’ REEFER

Utilizados para cargas que necessitam de refrigeração, congeladas ou apenas resfriadas (controle de temperatura, ventilação ou umidade) a fim de conservar a sua integridade física. As cargas mais comuns de serem carregadas nesses contêineres são: carnes, frutas e sucos.

20’ E 40’ OPEN TOP

Utilizados em sua maioria para facilitar a estufagem das mercadorias pela parte superior do contêiner, já que seu “teto” é de lona removível. As cargas mais comuns de serem carregadas nesses contêineres são: maquinários e peças de grandes dimensões.

ISOTANK

Consiste um equipamento cilíndrico feito em aço inox, revestido de alumínio ou fibra de vidro, com isolamento de lã de rocha ou vidro e apoiado em uma estrutura reforçada de aço carbono, construído de acordo com normas internacionais para o transporte de líquidos a granel.

20’ E 40’ PLATAFORMA (OU MAFI)

Trata-se de um contêiner que não tem as abas rebatíveis e é indicado para o transporte de cargas de grandes dimensões e com peso extra. A plataforma é móvel e pode acompanhar a carga no desembarque. É bastante utilizada em cargueiros do tipo RO-RO (Roll on Roll off), especializados em transporte de automóveis e outros veículos. Também existe nos tamanhos de 20 e 40 pés.

_